terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vitória sobre o "SE"



(Salmos. 31:14-15)...Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos.


Philip II, Rei da Macedônia e pai de Alexandre, o Grande, conquistou ou formou alianças com todas as grandes cidades soberanas gregas exceto Sparta que com obstinação, permanecia independente.
Finalmente, deixando de lado a diplomacia, Philip enviou a Sparta uma ameaça:
" É aconselhável que você se submeta imediatamente, pois, se eu trouxer meu exército contra suas terras, destruirei suas fazendas, matarei seu povo e arrasarei sua cidade.
A resposta de Sparta foi simples: "Se".
Um escritor contou: "Recordando o passado glorioso do exército de Esparta,
Philip refletiu melhor e partiu sozinho.

Quantas vezes nos mostramos abatidos, desanimados e pessimistas, simplesmente porque alguma coisa não agradável pode acontecer.

A situação da empresa onde trabalho não é nada boa e 
"se" me dispensarem, o que vai ser de minha vida?
Eu estava contando com o fechamento desse negócio para resolver grande parte de
meus problemas, mas estou sentindo insegurança e "
se" o negócio furar, o fracasso será inevitável.
Estou precisando muito desse curso e "se" não conseguir uma vaga o meu futuro
será incerto.


Parece que a programação de nossa vida depende sempre de um "
se" e não conseguimos ir a lugar algum porque não temos a ousadia de enfrentá-lo sem temor.
Os grandes conquistadores trocam o "se" por "eu vou conseguir" e seguem com determinação em busca de seus ideais, ultrapassando-o ou meramente ignorando-o.

Coloque sua vida diante de Deus.

Descanse mesmo diante dos momentos de tribulação.
Creia firmemente que em Cristo você sempre obterá a vitória


Meu amigo e irmão José Carlos me mandou esta postagem!! Que Deus continue abençoando este homem de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário