terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Você precisa ter raízes para crescer!






 JESUS mencionou na parábola do semeador que existem vários tipos de solo e que nem sempre as condições são favoráveis para que a semente germine e cresça.
JESUS disse que durante a semeadura, uma “caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz” (Mt 13.5,6). JESUS explicou aos seus discípulos: “O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende” (Mt 13..20,21).
Usando de uma linguagem figurativa, JESUS disse que “pessoas são como plantas”. Se elas não possuem raízes, não crescem. Mas existem aqueles que recebem a semente da palavra de DEUS em seus corações e estendem as suas raízes para os ribeiros. Eles dão ao Espírito Santo condições para que Ele possa fazer nascer e germinar os frutos espirituais. JESUS disse que estas sementes “caíram em boa terra e, vingando e crescendo, davam fruto; e um grão produzia trinta, outro sessenta, e outro cem” (Mc 4.8).
Este é o propósito de Deus, pois para isso Ele nos deu o Seu filho Jesus. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda” (Jo 15.16).
DEUS os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário