quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deus é uma pessoa?

Sim Deus é uma pessoa!! Ele tem um nome, tem aparência (tem olhos, tem nariz, cabelos,tem mãos, pés) por isso anda, corre, pula,fica triste, fica alegre,  Ele chora, ri, fica enjoado e vomita (rsrsr, verdade!!), se arrepende (as vezes), é inteligente, sensível , bom mas quando se ira saia de baixo!!
Vocês devem estar se peguntando, como eu sei que Deus é tudo isso? Sente tudo isso? Bem!! Esta na Bíblia!!
E é só dar um passeio por ela que podemos ver quem Deus é , o que Ele pensa, o que Ele quer, como Ele se sente, como sei que Ele tem um corpo, e sentidos. Vamos lá passear na palavra de Deus e descobrir mais um pouco de Deus?



1-Deus tem um nome. 

Na Bíblia, Deus é chamado por vários nomes: 

ELOHIM (אֱלוֹהִים), que significa “Deus”; 
ELÔAH (אֱלוֹהַּ), que significa “Deus”; 
EL (אֵל), que significa “Deus”; 
ELION (עֶלְיוֹן), que significa “Altíssimo”; 
SHADAY (שַׁדָּי), que significa “Onipotente”; 
ADONAY (אֲדוֹנָי), que significa “Senhor” e 
YAHVEH (יַהְוֶה), que significa “Ele faz existir”.
Este último nome, YAHVEH, é o único nome que é realmente o nome próprio de Deus. Os outros nomes são mais títulos do que nomes propriamente.


Este nome é considerado o mais sagrado dos nomes de Deus. 

No entanto, na maioria das traduções da Bíblia, onde aparece o nome YAHVEH, este nome é substituído pela palavra “Senhor” ou pela palavra “Deus”.
2-Deus tem aparência (nariz, olhos, boca, mãos , pés, coração, tudo)

Textos que dizer que Deus possui um corpo:

Gn 3:8 - "Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do Jardim".
Ex 33:11 - "O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo...".
Ex 33:20 - "E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá".
Ex 33:22 - "E acontecerá que, quando a minha glória passar, te porei numa fenda da penha e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado".
Ex 33:23 - "E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá".
Ex 34:5 - "E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ( ficou de pé)ali junto a ele; e ele apregoou o nome do SENHOR".
Dt 23:14 - "Porquanto o SENHOR, teu Deus, anda no meio do teu arraial, para te livrar e entregar os teus inimigos diante de ti; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti e se torne atrás de ti".
Ez 1:27 - "E vi como a cor de âmbar, como o aspecto do fogo pelo interior dele, desde a semelhança dos seus lombos e daí para cima; e, desde a semelhança dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo e um resplendor ao redor dele".
Ez 8:2 - "E olhei, e eis uma semelhança como aparência de fogo; desde a aparência dos seus lombos, e daí para baixo, era fogo e dos seus lombos para cima, como aspecto de um resplendor, como cor de âmbar".
Hc 3:3-4 - "Deus veio de Temã, e o Santo, do monte de Parã. (Selá) A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. E o seu resplendor era como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força".
(Gn 6:6)
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração
(Gn 8:21)E o Senhor cheirou o suave cheiro e disse o Senhor em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. 
Deus fica triste:
(Sl 95:10)Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecimento dos meus caminhos. 
Deus fica alegre:
(Ne 8:10)Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor: portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força. 
Deus vomita:
(Ap 3:16) Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 
Deus se ira:
(Rm 1:18)Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. 
Deus é lindo:
(At 26:13)Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. 
(Sl 29:2)Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da sua santidade.


Pois é Deus é a pessoa mais linda e maravilhosa que conheci na vida!! Se não fosse por Ele eu não sei o que seria de mim e da humanidade, que apesar de não merecer, Ele se despiu de toda a Sua glória e se fez carne para nos salvar.






Um comentário:

  1. Realizamos viagens missionárias ás margens do rio São Francisco, onde doamos roupas, alimentos, medicamentos e divulgamos a Palavra de Deus através do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo como Único e suficiente Salvador.

    PARTICIPE VOCÊ TAMBEM!
    Banco Bradesco
    C/c: 1001608.8
    Ag: 3601.3
    Abnaias Durães da Silva
    abnartes@bol.com.br
    (vivo) (74) 9966-3738

    ResponderExcluir